Cultura, Agenda A-Z

Revelação mineira do rap se apresenta pela primeira vez em Maceió

Cynthia Luz traz repertório do álbum 'Do Caos ao Nirvana', lançado em dezembro do ano passado; sexta-feira no Rex Jazz Bar, a partir das 23h

25 de Julho de 2018, 17:02

Da Redação do Alagoas Boreal

Revelação nacional do rap, a cantora mineira Cynthia Luz se apresenta pela primeira vez em Maceió, na sexta-feira (27), a partir das 23h no Rex Jazz Bar à rua Sá e Albuquerque, 675, bairro central do Jaraguá. “Se antes o rap e hip hop eram dominados em sua maioria por cantores do gênero masculino, atualmente podemos afirmar que o jogo virou, não é mesmo? O exemplo disso é a postura incisiva, além do som singular, da cantora e compositora Cynthia Luz, que vem se destacando no cenário musical brasileiro”, alardeia a produção do show.

De acordo com o informativo enviado à Redação, Cynthia a carreira “ainda criança, cantando em corais de igreja e festivais escolares”. “Já adolescente”, destaca o press-release, “mudou-se para São Paulo e foi descoberta após um dos vídeos que postou na internet chamar a atenção do rapper MC Froid.”

Dona de voz suave e afinada, Cynthia passou a integrar a equipe de MC Froid, logo recendo o convite de gravadora para desenvolver o próprio projeto.

O álbum, intitulado “Do Caos ao Nirvana”, rendeu à cantora quase um milhão de seguidores nas redes sociais. Foi destaque nos jornais Folha de S.Paulo e nas revistas Billboard e Veja. Para ouvi-la acesse as plataformas digitais de música, incluindo o YouTube.

Ainda na programação de sexta-feira, o grupo sergipano Rakavi e as bandas locais Unidade Nova Praia e Quarentena Sonora. Outra estrela do rap, a maceioense Arielly Oliveira, apresentará suas fortes canções sobre o movimento hip hop na periferia e sobre a luta das mulheres no dia a dia, sozinhas ou acompanhadas, mas nem sempre amadas. “Durante os intervalos, a música ficará por conta dos DJs Karoliny N (da Festa Santa) e Afrojay”, informam os produtores.

Ingressos antecipados, entre R$ 30 e R$ 50 (dependendo do lote disponível), podem ser adquiridos online aqui. Os ingressos físicos estão disponíveis nas lojas Rip Curl, Canudos Artesanais e Maceió Tattoo, todas no bairro da Jatiúca, e Afroyalla, na Gruta de Lurdes.