Especial

Casal vai parar água no Poço, Cruz das Almas, Benedito Bentes e outros bairros

Vai faltar água durante as 48 horas da quarta e quinta-feira; serviços de primeira necessidade terão carros-pipa

27 de Julho de 2018, 13:36

 

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) avisa que haverá uma parada programada do sistema de abastecimento d'água nesta quarta e quinta-feira (10 e 11),, interrompendo o fornecimento do serviço durante as 48 horas desses dois dias. De acordo com a Comunicação da Seinfra, vão ser instaladas a terceira e quarta bomba do Sistema Pratagy, ampliando assim em 1.300 mil litros/hora a oferta de água à cidade.

 

A Companhia de Abastecimento de Água (Casal) pede à população que economize água nos reservatórios e evite "regar plantas e lavar roupas, veículos e animais”, Segundo a Seinfra, o Estado investiu R$ 12 milhões "na melhoria" na estrutura do abastecimento de água de Maceió.

 

São os seguintes os bairros afetados: Benedito Bentes, Jacintinho, Feitosa, Poço, Cruz das Almas e parte dos bairros do Centro ao Pontal, incluindo a orla lagunar. Os serviços de primeira necessidade receberão ajuda: casas de saúde, hospitais, creches e delegacias de polícia receberão água por meio de carros-pipa contratados pela Casal, com abastecimento nos outros sistemas que continuarão operando na capital.