Especial

Aprovados em concurso são convocados para 477 vagas de professor

Monitores aprovados têm até o dia 17 de abril para entregar documentação

27 de Julho de 2018, 13:36

 
As pessoas aprovadas no concurso para monitoria da rede pública estadual precisam ficar atentas. A quinta chamada dos aprovados no certame foi divulgada nesta segunda-feira (8) no Diário Oficial do Estado. A nova convocação feita pelo governo contempla 477 novos professores.
 
Os monitores aprovados  no concurso serão lotados a lecionar nas 1ª, 2ª, 3ª, 6ª, 9ª, 12ª, 13ª 14ª e 15ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). As coordenadorias de educação especificadas ficam localizadas em Maceió e nas cidades de São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Penedo e Rio Largo.
 
Quem for convocado tem até o dia 17 de abril para a entrega da documentação na CRE, onde realizou a inscrição. “O convocado deve ficar atento para a data limite da entrega da documentação na CRE. Caso ele não compareça, ele perde a vaga”, afirma a integrante da comissão da Secretaria de Estado da Educação para o concurso, Ritlene Valença. O atendimento nas CREs é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
 
De acordo com Ritlene, o início das atividades nas escolas da rede estadual será imediato e os novos monitores atuarão em todas as disciplinas contempladas no edital do concurso para o ensino fundamental e médio. “A convocação foi feita de acordo com a carência de professores identificada pela CRE na escola”, explica.
 
Documentação
 
No ato da inscrição, os convocados deverão apresentar os seguintes documentos: os comprovantes de títulos (exigidos no edital); identidade e CPF; comprovante de residência; número do PIS/Pasep; título de eleitor e o comprovante de abertura de conta na Caixa Econômica.
 
Com mais de 22 mil inscritos, o processo seletivo dos monitores foi realizado em setembro. A Secretaria da Educação convocou 1.713 aprovados para a primeira chamada, mais 1.119 novos monitores na segunda chamada, 1.168 na terceira chamada e 264 novos profissionais na quarta chamada.
 
O documento pode ser acessado pelo link http://www.imprensaoficial.al/diariooficial/wp-content/uploads/2013/04/01exec4.pdf.