Especial

Parque Shopping Maceió promove festa para entregar pastas técnicas aos lojistas

A cerimônia ocorreu no sábado, com participação do prefeito Rui Palmeira

27 de Julho de 2018, 13:36

 
Os empresários responsáveis pela construção do Parque Shopping Maceió promoveram festa na manhã e tarde deste sábado (20) para marcar a entrega das pastas técnicas aos lojistas, com informações para que estes possam desenvolver projetos de interiores dos estabelecimentos que serão inaugurados no dia 3 de outubro deste ano. O prefeito de Maceió Rui Palmeira visitou as obras e o chef Wanderson Medeiros preparou um almoço especial paa os convidados. A cantora Wilma Araújo interpretou clássicos de MPB, como a bossa-nova "Felicidade", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
 
Ao todo, 230 lojas ocuparão as espaçosas instalações do Parque Shopping Maceió, localizado num terreno na avenida Gustavo Paiva (bairro de Cruz das Almas), com aproximadamente 100 mil m2 e um total de área construída de 36 mil m2. O prefeito Rui Palmeira percorreu as obras de construção, já com 85% da alvenaria pronta e 50% da área externa pavimentada. O secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado, Luiz Otávio Gomes, acompanhou Palmeira nessa incursão pelo arrojado empreendimento, que está sendo construído através de uma parceria inédita entre duas das maiores administradoras de shopping centers do país, a Aliansce e a Multiplan.
 
Elogiando a iniciativa, o prefeito disse que o novo shopping é “uma maravilha”. “É um projeto importante para a cidade. Será um grande parceiro para o desenvolvimento desta região”, afirmou Palmeira. O empresário Ewerton Visco, diretor da Aliansce, lembrou que o negócio “vai gerar muito IPTU”. “É um empreendimento de grande porte, com investimento de R$ 100 milhões. Nesta primeira fase já foram investidos R$ 50 milhões”, declarou o secretário Luiz Otávio Gomes. 
 
As atuais obras de construção contam com um total de 1.100 trabalhadores, entre operários, técnicos e engenheiros. A previsão é de que, depois da inauguração em outubro, sejam gerados mais de 3 mil novos empregos, diretos e indiretos.
 
Estrelas da festa
A escolha da atração artística para a comemoração da entrega das pastas aos lojistas foi a mais acertada, com a cantora Wilma Araújo desfilando seu fino repertório de canções populares, contando ainda com a participação luxuosa do saxofonista Everaldo Borges.
 
Outro grande lance da festa foi o almoço de Wanderson Medeiros – um show à parte. Deliciosos petiscos como dadinhos de tapioca com geleia de mel com pimenta, carne de sol desfiada, camarão com arroz de coco e beiju com sementes de amêndoa e cream cheese encantaram os convidados.