Especial

IMA aponta seis trechos impróprios para o banho em todo o litoral

Maceió conta com cinco trechos; Maragogi, no litoral Norte, tem um

27 de Julho de 2018, 13:36

 
A análise do órgão ambiental confirmou que o Estado atualmente conta com 54 trechos praianos próprios para banho. Os pontos pesquisados pelo IMA passam pelo Litoral Sul, Norte e região metropolitana de Maceió. As amostras foram coletadas nos dias 15 e 16 de abril, quando não houve incidências de chuva na capital.
 
Na capital alagoana, os pontos impróprios para banho são: a praia de Cruz das Almas, na Avenida Brigadeiro Eustáquio Gomes; a praia de Jatiúca, na avenida Álvaro Otacílio; a praia de Ponta Verde, nos trechos das avenidas Álvaro Otacílio e Sílvio Viana, e a praia da Avenida. No interior, apenas a praia de Maragogi, próximo à Praça Multieventos do município, foi considerada imprópria.
 
O órgão classifica uma praia imprópria para banho quando as amostras coletadas no mar apresentam um valor acima de 3 mil coliformes fecais em cada 100 ml analisados. O instituto pede a população para não mergulhar no mar, nos trechos apontados como impróprios, evitando assim possível contaminação pela água do mar.