Especial

'Sou do mundo empresarial e não pretendo seguir carreira política'

Titular da pasta do Planejamento e Desenvolvimento Econômico afirma que o negócio dele é gestão empresarial

27 de Julho de 2018, 13:36

O secretário de Estado Luiz Otávio Gomes, do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), descartou qualquer possibilidade de disputar um cargo político nas eleições de 2014. Ele é um dos nomes mais influentes na gestão do governador Teotonio Vilela Filho. Gomes afirmou nesta terça-feira (24), em evento organizado pela Seplande em Porto Calvo, que não pretende ingressar na carreira política.

O secretário foi enfático ao ser questionado sobre uma possível candidatura nas próximas eleições de 2014. "Não pretendo de maneira nenhuma disputar cargo político. Sou um técnico, sou do mundo empresarial há muito tempo e não pretendo seguir carreira na política", afirmou Luiz Otávio Gomes.

O titular da Seplande é uma das figuras mais importantes na gestão do governador Teotonio Vilela Filho. Por conta disso, a imprensa alagoana vinha cogitando a possibilidade de ele ingressar na política. O secretário foi claro ao afirmar que não se interessa pela vida partidária. "Tenha uma relação de amizade muito grande com o governador, mas meu negócio é gestão empresarial e não política.”