Especial

Associação dos Moradores da Mangazala inaugura sede

Entidade inaugurada em 2010 distribuirá alimentos através de programa do governo federal

27 de Julho de 2018, 13:36

A Associação dos Moradores da Mangazala, em Porto Calvo, tem agora uma sede fixa para a entidade. A inauguração do prédio aconteceu na manhã desta terça- feira (4), no bairro Mangazala, com um café-da-manhã para os associados. 

A associação, fundada em 13 de dezembro de 2010, realiza um trabalho filantrópico no bairro, recebendo do governo federal mantimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os itens são distribuídos entre a comunidade carente do bairro. Carnes bovina e suína, frango, macaxeira, polpas de frutas e outros alimentos são repassados aos moradores da Mangazala.

A tesoureira Maria Cristina dos Santos, 38 anos, informou que a entidade receberá cursos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “Em breve, teremos cursos de informática, de pães caseiros e também curso de material de limpeza. A comunidade vai ganhar muito com esses cursos”, afirmou.

A presidente da associação comemorou a aquisição da sede. “Esta sede significa uma grande vitória para a comunidade. Desde 2010 batalhávamos para conseguir um local para a associação e hoje estamos realizando esse sonho”, ressaltou.

A vice-prefeita de Porto Calvo, Maria José de Melo “Mariinha”, ressaltou o papel da associação junto à população do bairro. “Ela exerce um papel fundamental de ligação entre a comunidade e o poder executivo. Através da entidade, as reclamações dos moradores chegam mais rápido à prefeitura”, disse.

A Associação dos Moradores da Mangazala conta com quase 400 associados. Participaram também do evento lideranças locais e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O padre Roniel Ferreira compareceu representando a paróquia do município.