Especial

Estudantes realizam trabalhos de conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente

Alunos do Ifal, campus Maragogi, realizaram passeata em Porto Calvo buscando conscientizar a população

27 de Julho de 2018, 13:36

Estudantes saíram às ruas históricas de Porto Calvo na manhã desta quarta-feira (5) em uma caminhada, celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente. Alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ceci Cunha foram à praça com cartazes buscando conscientizar a população sobre as questões ambientais.

A passeata fez parte de uma programação estudantil voltada à Semana do Meio Ambiente. A organização foi dos próprios alunos do Ifal. “O objetivo dessa caminhada é conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente para a sociedade”, disse o estudante Elizeu dos Santos França, de 15 anos.

Os alunos do Ifal passaram todo o mês de maio e começo de junho em várias escolas de Porto Calvo, ensinando e conscientizando outros jovens da rede municipal de ensino da importância de preservar o meio ambiente. Os alunos participaram de vídeos-aulas sobre problemas que afetam o meio ambiente, tais como, poluição, lixão e destruição das matas. Eles observaram a poluição que já atinge o rio Manguaba, que banha os municípios de Porto Calvo, Japaratinga e Porto de Pedras.

A professora de geografia Amara Joana da Silva Lima aprovou a iniciativa dos alunos do Ifal. “Foi de extrema importância esse trabalho feito pelos estudantes. Todos devem saber da importância do meio ambiente. Agora, é preciso se conscientizar. O que foi feito na sala de aula tem de ser passado para os pais e para a sociedade como um todo”, ressaltou.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em vários municípios alagoanos, com ações voltadas para a conscientização. Durante o período da tarde, os estudantes fizeram uma manifestação em frente à prefeitura municipal.