Especial

Quadrilha Mistura do Arraiá e banda Mô Fio são atrações desta segunda no São João de Porto Calvo

A festa começou no sábado (22) e seguiu no domingo (23) com muiita animação; no feriado desta segunda tem mais quadrilha e forró

27 de Julho de 2018, 13:36

 

Nesta segunda-feira (24), feriado de São João, a quadrilha Mistura do Arraiá abre a noite de festejos juninos, no Centro Comunitário Calabar, no bairro do Varadouro em Porto Calvo. Wilker e Wagner e Mô Fio encerram a noite com muito som de forró. A quadrilha Estrela Nordestina abriu o São João do município na noite do último sábado (22), também no Clube Calabar, onde acontece a programação junina da prefeitura.

A quadrilha Estrela Nordestina, que se apresentou no sábado, foi criada em abril deste ano e assumiu a responsabilidade de abrir oficialmente as festas juninas de Porto Calvo. Ao tempo em que os jovens do grupo fizeram a própria estreia, com muita empolgação, forró, fé e brilho.

Os jovens da Estrela Nordestina empolgaram o público com as danças juninas tradicionais e arrancaram aplausos da multidão que lotou o ginásio da cidade. A quadrilha ainda encenou um casamento matuto, com dançarinos-atores interpretando os legendários personagens Lampião e Maria Bonita.

A vocalista da banda Face Nova, Aline Rosa, que também se apresentou na abertura do São João portocalvense, disse que ficou muito feliz em participar das festas juninas em Porto Calvo. “Para mim, é um prazer imenso participar da abertura da festa. O público portocalvense é empolgante e é uma satisfação cantar para eles”, afirmou a cantora durante a festa.

O estudante Ricardo Santos, 19 anos, prometeu que vai dançar forró todos os dias da festa. “Vou dançar aquele forró arretado nessa festa junina. Vou me divertir, paquerar, conhecer novas pessoas e aproveitar bastante”, garantiu o jovem.

A também estudante Graciela Mello, 24, disse que as festas deveriam ter começado muito antes. “Já era para estarmos dançando forró desde o começo do mês, mas as festas em Porto Calvo começaram apenas agora. Mas vou aproveitar ao máximo”, disse ela.

No domingo (23), a festa continuou no centro comunitário, com a quadrilha do Peti, com dança da peneira e coco de roda, com participações da banda Garotos do Arrocha, Messias Lima e Banda Selva. Na próxima sexta-feira (28), foram programadas as seguintes atrações: quadrilha Estrela Nordestina e as Celebridades do Forró e Allejandro e Pisada Sertaneja; no sábado (29), encerramento da festa, novamente a apresentação da quadrilha Estrela Nordestina e os forrozeiros Zé Glauco e José Orlando.