Promoções

Semana do Microempreendedor Individual ensina como legalizar empresas e obter crédito

Evento acontece a partir desta segunda-feira (1º.) em cinco pontos de atendimento em Maceió e em escritórios regionais em Arapiraca e Penedo

27 de Julho de 2018, 13:36

 
A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) promove em todo o Brasil acontecerá em Alagoas a partir desta segunda-feira (1º). As atividades seguem até a próxima sexta (5), em nove pontos de atendimento – incluindo 45 ‘salas do empreendedor’ espalhadas pelo Estado. “O objetivo do evento é levar informações e orientações sobre legalização de empresas, direitos do consumidor, linhas de crédito, benefícios previdenciários, obrigações perante o Corpo de Bombeiros e outros órgãos, recomendações da Vigilância Sanitária, Programa Negócio a Negócio, entre outros serviços”, informou a Agência Sebrae de Notícias.
 
Os cinco pontos de atendimento em Maceió são os seguintes: sede do Sebrae-AL e Junta Comercial, no centro da capital; no Mercado Público do Benedito Bentes I e na Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes I. Em Arapiraca, os atendimentos ocorrerão no Escritório Regional do Sebrae-AL; no Já Arapiraca e no Espaço Cultural da Praça Luís Pereira Lima. Em Penedo, a Semana do Microempreendedor Individual, o MEI, acontecerá no Escritório Regional do Sebrae no município.
 
É a quinta edição do evento. O Sebrae-AL pretende fazer um mil e 200 atendimentos. Marcos Alencar, gerente da Unidade de Atendimento Empresarial, diz que o foco das atividades, embora seguindo a orientação empresarial dos MEI, também se voltará para as formalizações durante o evento. “Estabelecemos uma meta, mas queremos superá-la: a expectativa é de passarmos em 10% o número de atendimentos e em 5% o número de formalizações”, afirmou.
 
Foram programadas cinco oficinas chamadas de “Sei”: Sei Planejar, Sei Vender, Sei Comprar, Sei Controlar meu Dinheiro, Sei Empreender. Além dessas aulas, ocorrerão dez palestras intituladas “Vantagens da Formalização”. Na sede do Sebrae-AL e nos Escritórios Regionais de Arapiraca e Penedo, o horário de atendimento será das 8h às 18h – nos outros pontos de atendimento, o horário é das 9h às 17h.