Promoções

Edital Concurso Cultura 2014, do Ministério da Cultura, realiza oficina nesta segunda-feira (2), no Iphan

O Concurso Cultura 2014 selecionará artistas e grupos culturais para se apresentarem nas cidades-sedes da Copa 2014

27 de Julho de 2018, 13:36

 
Nesta segunda-feira (2), interessados em participar do Concurso Cultura 2014, do Ministério da Cultura (MinC), poderão fazer a Oficina de Orientação para o Edital Cultural 2014, que ocorrerá a partir das 16h, no auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-AL) que fica na rua Sá e Albuquerque, no número 157 do bairro de Jaraguá – região central de Maceió.
 
A oficina fica a cargo da técnica da representação Nordeste do MinC, Fernanda Matos, que apresentará o edital, tirando dúvidas, explicando procedimentos etc. A iniciativa tem o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que está ajudando na mobilização dos artistas e produtores alagoanos para concorrerem ao edital.
 
Os trabalhos artísticos-culturais selecionados no edital Concurso Cultura 2014 serão apresentados durante a Copa do Mundo da Fifa “Brasil 2014” – entre os dias 10 de junho e 15 de julho do ano que vem. O certame selecionará mais de 200 trabalhos em diversas áreas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de setembro, exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível no site http://www.cultura.gov.br/. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.
 
Os projetos deverão estar dentro de um dos quatro eixos do pilar Conteúdos Culturais definidos pelo MinC. São eles: “Brasil Audiovisual”, “Brasil Criativo”, “Brasil Diverso” e “Brasil das Artes”. As propostas serão analisadas por uma Comissão de Avaliação e Seleção composta por 40 pessoas, dentre elas, representantes da sociedade civil (Conselho Nacional de Política Cultural), das secretarias de Cultura das 12 cidades-sede e do MinC (representações regionais, instituições vinculadas e secretarias).