Promoções

Oficinas de música e percussão começam neste domingo na praia de Pajuçara

Projeto voltado para crianças e jovens de 3 a 15 anos oferece oficinas de percussão e cultura popular

27 de Julho de 2018, 13:36

 
A produtora cultural Ábia Marpin e o percussionista Renault Guimarães realizam o projeto “Batuquerê”, oferecendo aulas de percussão e cultura popular para crianças e jovens, nos domingos de 29 setembro até 13 de outubro. 
 
De acordo com os organizadores, na educação da criança, a música tem um papel importante, contribuindo para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. 
Oficinas são destinadas a crianças e jovens
 
Durante três domingos, na orla de Pajuçara, os alunos serão apresentados a instrumentos musicais clássicos, como o tambor, e outros de descendência afro, como o xequerê e o agogô. Sob a orientação dos monitores das oficinas, a garotada vai ouvir, tocar e dançar muita ciranda, baianá, maracatu, bumba-meu-boi, coco-de-roda e afoxé. 
 
Cada turma terá, no mínimo, dez e no máximo 15 alunos, com aulas que duram uma hora e vinte minutos. Os horários são os mais diversos, a partir das 9h até as 17h. Além da aula, os alunos receberão um kit com material didático, CD multimídia, uma camiseta e mochila, além de uma garrafinha para manter a hidratação, um adesivo e um par de baquetas. 
 
 
 
Batuquerê – Oficinas de música e cultura popular para crianças e jovens. Nos domingos 29 de setembro, 6 e 13 de outubro. Horários: dos 3 aos 5 anos, às 16h. Dos 6 aos 15 anos, às 10h ou às 14h.
Orla da praia de Pajuçara – Na faixa da pista liberada para cultura e lazer aos domingos. Inscrições a R$ 30. Mais informações: (82) 8854 9382 e 9930 9404.