Promoções

Município lança edital para cenografia do São João na mostra 'Casa Cor Alagoas'

Evento ocorrerá nesta quinta-feira (10), na 'Casa Cor Alagoas', juntamente com a mostra 'Design Maceió', coquetel e show musical com Luiz Pompe

27 de Julho de 2018, 13:36

A mostra de arquitetura, designer e paisagismo “Casa Cor Alagoas”, que acontece em Maceió no antigo endereço do colégio Batista, na rua Aristeu de Andrade, 256, no Farol, realiza nesta quinta-feira (10), desde as 16h, uma programação em conjunto com a Fundação Municipal de Ação Cultural (a Fmac), apresentando exposição de design e um show musical com o cantor e compositor Luiz Pompe. Na oportunidade, também será feito o pré-lançamento dO edital de "Cenografia para o São João 2014", além de um coquetel para os convidados. 

A mostra “Design Maceió”, aberta às 16h, apresenta trabalhos de Ronaldo Silva, Rodrigo Ambrósio, Rodrigo Motta e Felipe Sarmento, cujo elo comum é a criação de peças com identidade regional.

Às 19h, Vinicius Palmeira, presidente da Fmac, fará apresentará, para arquitetos, designers, cenógrafos, artistas visuais e estudantes, o edital de cenografia para o São João. De acordo com a Comunicação da Fmac, o concurso vai selecionar um único projeto de cenografia, “que será executado em todos os sítios dos festejos juninos de Maceió”. São eles: “Arraial Central”, “Forrock”, “Trem do Forró”, espaço para a abertura do São João no bairro de Fernão Velho, “Caminhão do Forró” e “Forró nos Mercados”. A prefeitura repassará à empresa ou à instituição vencedora o montante de R$ 200 mil para execução do projeto vencedor.

O show de Luiz Pompe começa às 20h.