Promoções

De olho nas novidades do mercado de viagens e turismo, Alagoas participará da 'World Travel Market Latin America'

Evento que começa nessa quarta-feira (23), em São Paulo, contará com um estande da Secretaria de Estado do Turismo

27 de Julho de 2018, 13:36

O Estado de Alagoas confirmou presença na “World Travel Market Latin America 2014”, feira internacional destinada ao mercado de turismo e viagens que começa nessa quarta-feira (23), no centro de convenções e exposições Transamerica, na zona sul da capital paulista. Mais de mil e 200 expositores de todo o mundo confirmaram presença no evento, cujos organizadores estimam uma marca de mil e 300 expositores – 50 a mais em relação ao ano passado. O tema central da feira este ano é “promover a América Latina para o Mundo e trazer o Mundo para a América Latina”.

Participam mais de 60 países. Entre os destaques, estão as grandes agências de turismo, hotéis e instituições governamentais, executivos do mercado de tecnologia, representando empresas como Google, Facebook e TripAdvisor, além de destinos consagrados como a Grécia, “país patrono” desta segunda edição brasileira da "WTM Latin America". Simultaneamente, ocorrerá a 41a edição do “Encontro Comercial Braztoa”. Explicando: Braztoa é a sigla para Associação Brasileira de Operadoras de Turismo.

De acordo com a Comunicação da Setur, a WTM permite o contato direto com operadores de vários países, discutindo durante três dias as tendências atuais de mercado, tais como “ferramentas digitais de apoio aos negócios, turismo responsável e programas de proteção a crianças no âmbito da indústria do turismo”. 

Alagoas de novo

Realizada pela segunda vez no Brasil, a “WTM Latin America” abrigará, também pela segunda vez, um estande da Setur. O objetivo é fazer contatos com operadores internacionais interessados em conhecer Alagoas como destino turístico. “Este ano já tenho mais de dez reuniões agendadas com alguns compradores de vários países”, informa a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis. “Acreditamos muito nesse evento, pois esta é mais uma grande oportunidade de vender o Estado de Alagoas para o mundo.”

No ano passado, mais de oito mil visitantes passaram pela WTM, que reuniu 17 mil profissionais do setor turístico, 700 jornalistas e 150 compradores convidados internacionais. O ministro do Turismo, o alagoano Vinicius Lages, participará de algumas atividades este ano.

Turista brasileiro, Facebook e Olimpíadas

Na programação da feira, uma palestra da Comissão Europeia de Turismo ocorrerá na abertura do evento, nessa quarta-feira, abordando o tema “Abrindo as Portas para o Turista Brasileiro”. “Serão discutidas tendências e perspectivas de demanda por destinos europeus no mercado brasileiro”, explica a Comunicação da Setur, informando que, no mesmo dia, a Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas discutirá “os desafios econômicos da indústria da aviação na América Latina”. 

Outro destaque é a conferência “Vision”, que avalia e faz previsões para a indústria de turismo em 2014 e que acontecerá na quinta-feira (24). O diretor de negócios do Facebook no Brasil, João Carlos Pastore, falará sobre como tirar proveito do alcance e da precisão das ferramentas de marketing da rede social. 

No encerramento, na sexta-feira (25), será realizada palestra sobre o panorama turístico das Olimpíadas, buscando trazer a experiência dos jogos realizados em Londres em 2012 para uma discussão sobre o evento olímpico marcado para 2016 no Rio de Janeiro. 

Impactos da tecnologia no setor turístico também serão abordados na segunda edição brasileira da “World Travel Market Latin America”.