Promoções

Academia de Letras da Bahia recebe inscrições para prêmio de poesia até o dia 24 de maio

Interessados devem enviar três cópias de trabalho inédito até o dia 24 de maio

27 de Julho de 2018, 13:36

Estão abertas até o dia 24 de maio as inscrições ao “Prêmio Nacional da Academia de Letras da Bahia”, na categoria “poesia”. Além da publicação do livro, com tiragem prevista de mil exemplares, o autor receberá a quantia de R$ 20 mil.

O concurso da ALB existe há mais de 30 anos, sendo a premiação mais importante premiação do Estado da Bahia. “É um dos concursos literários de maior prestígio no Brasil”, atesta a Comunicação da Academia de Letras.

Interessados em participar dessa nova edição do prêmio devem enviar três cópias do trabalho – que deverá ser inédito, do gênero poesia, tema livre – à sede da ALB, postadas com aviso de recebimento (AR), até o dia 24 de maio de 2014. O endereço é Avenida Joana Angélica, 198, Nazaré, CEP 40045-205, Salvador-BA. Os trabalhos recebidos serão avaliados por uma comissão julgadora designada pela academia. O resultado será divulgado no mês de outubro

Desde 1983, quando foi lançado, o prêmio laureou trabalhos de Evaldo Balbino (“Amores Oblíquos”), Roberval Pereyr (“Mirantes”), Ordep Serra (“Ronda: Oratório Malungo”), Rodrigo Petrônio Ribeiro (“Venho de um País Selvagem”). Otto Leopoldo Winck (“Jaboc”) e Jorge de Souza Araújo (“Floração de Imaginários: o Romance Baiano no Século XX”), dentre outros.

Consulte o regulamento no site da Academia de Letras da Bahia: academiadeletrasdabahia.wordpress.com/.