Promoções

Oficinas culturais ocorrem em Porto Calvo com objetivo de estimular a criação de grupos na cidade

Participam o cordelista Jorge Calheiros, o músico Chau do Pife e o capoeirista Jacaré

27 de Julho de 2018, 13:36

PORTO CALVO – Cursos de diversas modalidades estão sendo realizados no município desde esta segunda-feira (28), no espaço cultural Professor Guedes de Miranda, no centro da cidade. De acordo com a Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura (a Secult), que apoia a iniciativa da diretoria municipal de Cultura, trata-se de uma “capacitação” cujo objetivo é “disseminar as manifestações culturais do Estado”, estimulando “a criação de novos grupos no município”.

Distante 96 km de Maceió, Porto Calvo receberá mestres da cultura popular para as oficinas que iniciaram nesta segunda-feira: o cordelista Jorge Calheiros, o capoeirista Jacaré e o músico Chau do Pife.

As oficinas são gratuitas, abertas às pessoas de todas as idades. A oficina desta segunda-feira, de literatura oral e cordel, com Jorge Calheiros, ocorreu no horário das 8h às 11h, no pátio da igreja matriz N.S. da Apresentação. No dia 6, uma terça-feira, haverá aula de capoeira no Guedes de Miranda e, no dia 13, na terça-feira seguinte, a oficina de pífano também no espaço Guedes de Miranda.