Promoções

Sesc inicia as pré-inscrições para cursos de ensino médio disponíveis em 2015 em escola no Rio de Janeiro

Instituição oferece bolsas de estudos para os quatro candidatos aprovados em Alagoas

27 de Julho de 2018, 13:36

A escola de ensino médio do Serviço Social do Comércio (o Sesc) divulga a pré-matrícula, destinada a jovens de todo o Brasil, para o ano letivo de 2015. As pré-inscrições podem ser feitas no período de 2 a 25 de maio de 2014 no site www.escolasesc.com.br. De acordo com a Comunicação do Sesc, a seleção permite concessão de bolsa de estudos integral, com validade para três anos consecutivos. São oferecidas bolsas para as 1a, 2a e 3a séries do ensino médio. Todo material didático-pedagógico, além das despesas com hospedagem e alimentação, é coberto pela bolsa. 

A sede da escola é no Rio de Janeiro e, segundo a direção do Sesc, “tem estrutura preparada para oferecer o melhor para os alunos”. O equipamento é constituído de complexo esportivo com ginásio coberto, piscina semiolímpica, campo de futebol, quadras poliesportivas e salas para dança, ginástica e musculação. “Nesse ambiente moderno são oferecidas atividades de esporte e lazer, além de programações externas, como caminhadas, passeios de bicicleta e excursões ecológica”, informa a Comunicação do Sesc, avisando que o sistema de aprendizado funciona em tempo integral.

Uma comunidade residencial de alunos e professores prepara os alunos para o ingresso no ensino superior, “aliado à qualificação profissional, desenvolvida em parceria com o Senac”.

Inscrições

Candidatos que realizaram a pré-inscrição devem comparecer, no período de 26 de maio a 6 de junho, à unidade do Sesc Poço, em Maceió, e no Sesc de Arapiraca. Podem se inscrever para a seleção adolescentes que tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições são gratuitas, assim como a permanência na escola. Este ano, estão sendo oferecidas 159 vagas para todo o Brasil, sendo quatro para Alagoas. Para mais informações, ligue para o 0800 284 2440.