Promoções

Diretoria de Teatros de Alagoas encerra inscrição para oficina de 'Gestão para Autonomia e Produção Cultural'

Interessados podem enviar e-mail para endereço divulgado somente nesta segunda-feira (19)

27 de Julho de 2018, 13:36

Encerra nesta segunda-feira (19) as inscrições para a oficina gratuita de “Gestão para Autonomia e Produção Cultural”, destinada a companhias, grupos e associações de teatro. As atividades, que ocorrerão na sexta-feira, sábado e domingo (23, 24 e 25), no teatro Deodoro (praça Deodoro, centro de Maceió), cumprirão uma carga horária de 20 horas. De acordo com a Diretoria de Teatros de Alagoas (a Diteal), a iniciativa integra a programação em homenagem ao “Dia Alagoano do Teatro”, celebrado em 14 de maio.

Segundo a Diteal, a oficina objetiva “municiar artistas e grupos” com instrumentos que possibilitem a eles produzir e distribuir trabalhos “numa perspectiva coletiva e solidária”. As aulas abordarão tópicos como missão, planejamento, captação, planos de mídia, produção executiva, leis de incentivo, representação jurídica, entre outros. O cronograma de aulas, que serão realizadas no teatro Deodoro, ficou estabelecido da seguinte forma: na sexta-feira (23), das 14h às 18h; sábado e domingo (24 e 25), das 9h às 13h e das 14h às 18h.

A produtora Flávia Berton, com larga experiência no desenvolvimento de projetos na área de artes cênicas e cultura popular, é a responsável pela oficina. “Flávia integra a equipe de gestão e produção do Teatro de Anônimo, no Rio de Janeiro, onde coordenou, produziu e administrou uma série de eventos, além de todos os espetáculos do grupo. É também coordenadora geral do ‘Encontro Internacional de Palhaços Anjos do Picadeiro’, dos projetos do ponto de cultura Teatro de Anônimo e responsável pela oficina desde 2002, já realizada em vários Estados brasileiros”, informa a Diteal.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail <dacdeodoro@gmail.com>, enviando nome completo, data de nascimento, telefone para contato e um breve resumo sobre experiências anteriores na área cênica, além do motivo do interesse no curso. Foram disponibilizadas 20 vagas. Mais informações pelos tels. (82) 3315 5656 ou 8833 4085.