Promoções

Programa de gratuidade do Senac forma turmas de auxiliares de cabeleireira em Porto Calvo

Foram realizadas duas turmas este ano; nesta quinta-feira (5), 15 novas profissionais receberam diploma

27 de Julho de 2018, 13:36

PORTO CALVO – O Programa Senac de Gratuidade (PSG) formou mais 15 auxiliares de cabeleireiras no município, na noite desta quinta-feira (5). De acordo com a Comunicação da prefeitura, que apoiou o curso iniciado no dia 24 de fevereiro, esta é a segunda turma de profissionais no ramo de cabeleireiros formada este ano pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (o Senac). 

“É a primeira vez que fiz um curso profissionalizante. Vi nesse curso uma boa oportunidade para me qualificar. Com certeza estou preparada para o mercado de trabalho. Um dia vou abrir meu próprio negócio”, declarou à Comunicação da prefeitura Vera Lúcia Lima do Nascimento.

O professor José Ricardo da Silva afirmou que as alunas formadas pelas duas turmas que foram realizadas em Porto Calvo – município distante 96 km ao norte de Maceió – “estão muito preparadas para o mercado de trabalho”. “Elas tiveram um curso completo com aulas de empreendedorismo também. A qualificação é o diferencial. Quando a pessoa está qualificada, também está preparada a enfrentar o mercado de trabalho e se manter nele.”