Promoções

Secretaria Municipal de Educação abre inscrições para o programa do governo federal Projovem Urbano

São vagas temporárias para monitores, professores e merendeiros; inscrições vão até o dia 20, somente na internet

27 de Julho de 2018, 13:36

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) conduz as inscrições para o “processo seletivo simplificado” para contratação temporária de monitores de atividades práticas, professores e merendeiros que deverão trabalhar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (o Projovem Urbano). O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Município no início do mês e será realizado pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes). Interessados poderão se inscrever somente na internet, no site www.copeve.ufal.br até o dia 20.

Coordenadora em Maceió do programa do governo federal, Solange Gouveia destaca o “termo de adesão” já assinado pela Semed, que “garante a continuidade do programa em 2014”. “Nesse sentido”, afirma, “os aprovados na seleção simplificada poderão ser aproveitados para o ano letivo do Projovem 2014, podendo ser prorrogado por igual período.” Segundo a coordenadora, não será aberto outro processo seletivo nos próximos anos.

As vagas temporárias são para educadores do ensino fundamental nas matérias de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Participação Cidadã. De acordo com a Comunicação da Semed, estão disponíveis, ainda, vagas de educador de qualificação profissional, nas áreas de administração, telemática, turismo e hospitalidade, além de educador de sala de acolhimento dos filhos dos alunos.

“Há vagas, também, para áreas de merendeiros e monitores de atividades práticas em administração, telemática turismo e hospitalidade”, destaca o site da prefeitura, informando que o Projovem Urbano, ao garantir a conclusão do ensino fundamental, prepara jovens entre 18 e 28 anos para o mercado de trabalho e para a “formação cidadã e qualificação profissional”.