Promoções

Secretaria de Saúde promove oficina para capacitar multiplicadores de práticas alimentares saudáveis para evitar o câncer

Ação é dirigida aos profissionais da Saúde, com o fim de prevenir o câncer; aulas ocorrerão no período de 23 a 25 de julho, em Maceió

27 de Julho de 2018, 13:36

Uma oficina de "Capacitação de Multiplicadores para a Promoção de Práticas Alimentares Saudáveis e Prevenção do Câncer" será realizada em Maceió, na sede da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) à rua Comendador Calaça, 1.399, no bairro central do Poço, no período de 23 a 25 de julho, no horário das 8h às 17h. O evento é dirigido aos profissionais de saúde do Estado, que buscam capacitação para que possam assumir “o compromisso de atuar como multiplicadores tendo com foco a Atenção Básica”.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), responsável pela ação, a oficina apresentará instruções sobre alimentação, nutrição, atividade física e prevenção. O profissional interessado deve acessar o site da Sesau (www.saude.al.gov.br/) e enviar o formulário de inscrição para o email <nutrição.sesaual@gmail.com>, até o dia 16 julho.

Durante as aulas, serão capacitados profissionais dos municípios de Arapiraca, Colônia de Leopoldina, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Igaci, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maribondo, Olho D´água das Flores, Piranhas, Pilar, Quebrangulo, Taquarana e Teotônio Vilela – informou a Comunicação da Sesau.