Promoções

Ministério do Meio Ambiente promove cursos sobre 'Criança e Consumo sustentável' e 'Estilo de Vida sustentável'

'Criança e o Consumo sustentável' e 'Estilos de Vida sustentável' serão realizados entre os dias 4 e 30 de agosto; inscrições estão abertas

27 de Julho de 2018, 13:36

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realiza em agosto os primeiros cursos a distância que serão realizados em 2014. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 1o de agosto. Informações sobre os dois cursos, “Criança e o Consumo sustentável” e “Estilos de Vida sustentável”, estão disponíveis na plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (a AVA), onde poderão ser feitas as inscrições. Os participantes terão direito a um certificado de formação no tema que estudou emitido pelo MMA.

Interessados podem acessar a plataforma AVA no link ava.mma.gov.br/. “A página traz um resumo de cada curso. Ao selecionar a opção do curso desejado, será solicitada a realização de um cadastro. As instruções para se cadastrar aparecerão ao lado direito da tela”, informa a Comunicação do MMA.

De acordo com o ministério, os cursos “fazem parte da iniciativa de ampliar o acesso de diversos públicos interessados nos processos de formação e capacitação desenvolvidos pelo MMA”. Para este ano, a expectativa é formar dez mil pessoas a partir de oito cursos a distância.

O curso “Criança e o Consumo Sustentável” dispõe de mil vagas, com uma carga horária de 38 horas. A ideia, segundo o MMA, é trabalhar o conhecimento de pais e educadores na construção de valores “mais sustentáveis” para as crianças, “desestimulando o consumo desenfreado e incentivando a prática de brincadeiras, hábitos e atitudes muito mais saudáveis e sustentáveis”. “Será abordado o contexto histórico do consumo, fundamentos e conceitos da sustentabilidade e do consumo sustentável”, informa a Comunicação do ministério. Também será apresentada uma série de estratégias “de como proteger as crianças dos apelos consumistas”. O curso ocorrerá entre 4 e 30 de agosto.

O curso “Estilos de Vida Sustentável”, também dispondo de mil vagas terá carga horária de 30 horas no mesmo período de 4 a 30 de agosto. “A iniciativa visa promover uma reflexão e discussão sobre mudanças em favor de estilos de vida sustentáveis”, afirma o MMA, avisando que “qualquer pessoa” poderá fazer o curso, que apresentará “dicas práticas para um consumo sustentável”, como o uso econômico da água e da energia e o descarte de resíduos sólidos domésticos.