Promoções

Oficinas musicais para profissionais e artistas que trabalham com pessoas com deficiência serão realizadas em Maceió

Trata-se da segunda edição do 'Simpósio Itinerante de Educação Musical Especial', que ocorrerá em Maceió, a partir desse sábado (2)

27 de Julho de 2018, 13:36

Começa nesse sábado (2) o “2o Simpósio Itinerante de Educação Musical Especial”, que ocorrerá em Maceió, nas instalações do centro cultural e de exposições Ruth Cardoso, no bairro central do Jaraguá. De acordo com a Fundação Municipal de Ação Cultural (a Fmac), que promove o evento até a segunda-feira (4), juntamente com a Fundação Nacional de Artes (a Funarte), o simpósio é aberto a profissionais das áreas de música, saúde, pedagogia e psicologia, além de estudantes e pessoas interessadas. As inscrições para as oficinas já encerraram, mas é possível participar das palestras, inscrevendo-se no local do evento, nesse sábado, entre 8h e 9h.

A Comunicação da Fmac avisa que quem não pôde se inscrever às oficinas (veja a programação completa no link goo.gl/zadXUe), poderá fazê-lo, também, nesse sábado, “caso haja desistência de algum participante já inscrito”. 

As palestras e oficinas são destinadas à capacitação de profissionais que desenvolvem atividades ligadas à música para pessoas com deficiência. O evento também apresentará o trabalho do grupo de São Paulo Trupe do Trapo, formado por artistas com e sem deficiência.

As oficinas são as seguintes: “Jogos Pedagógicos Musicais com Enfoque na Psicomotricidade”, com Viviane Louro; “Vivências em Deficiência Visual e Educação Musical”, com Isabel Bertevelli; “Jogos Cênicos-Musicais para Inclusão”, com Sergio Zanck; “Práticas para Musicalização Infantil no Contexto da Inclusão”, com Lisbeth Soares, e “Dança, Expressão Corporal e Inclusão”, com Fabiana Louro.