Promoções

Unicef promove atividades para a formação em Alagoas do selo 'Município Aprovado'

Encontros ocorrerão em Arapiraca, nessa terça-feira (19), e em Maceió, na quarta-feira (20), no horário de 8h30 às 18h

27 de Julho de 2018, 13:36

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (o Unicef) realizará nesta terça-feira (19), em Arapiraca, a 135 km de Maceió, o 3o Ciclo de Capacitação para a formação em Alagoas do selo “Município Aprovado” – edição 2013/ 2016. Na quarta-feira (20), os consultores do Unicef farão a reunião em Maceió. A capacitação é destinada a lideranças adolescentes, gestores, conselheiros de direito das crianças e técnicos municipais.

Nas duas cidades, as atividades ocorrerão no horário das 8h30 às 18h. São esperadas “centenas de representantes dos 54 municípios alagoanos”. O município de Arapiraca receberá representantes de 39 municípios – as reuniões ocorrerão no Núcleo de Cultura Avançada, na avenida Deputada Ceci Cunha, 201, no bairro do Alto do Cruzeiro. A segunda reunião, em Maceió, contará com representantes de outros 15 municípios e será realizada na sede do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas, à rua Professor José da Silveira Camerino, 291, bairro de Pinheiro, parte alta da capital.

A Comunicação do Unicef explica que o selo “Município Aprovado” é um reconhecimento internacional do fundo “ao esforço dos municípios no cumprimento de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência”.

“O selo busca universalizar direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do Semiárido e na Amazônia Legal”, informa o Unicef.

Nesse 3o Ciclo de Capacitação, os consultores do Unicef debaterão o “fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes” e traçarão um mapa de “riscos e oportunidades” para enfrentar questões relacionadas ao trabalho infantil. Também será discutida a participação dos adolescentes “na busca por qualidade de vida e pela conquista do selo”.