Promoções

Programa do governo federal Educação de Jovens e Adultos abre vagas em Alagoas

Estão sendo oferecidas 11 mil e 475 vagas para o programa Educação de Jovens e Adultos; inscrições no site do Diário Oficial

27 de Julho de 2018, 13:36

A rede estadual de ensino abriu 11 mil e 475 vagas para o programa do governo federal Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinadas aqueles estudantes que não conseguiram completar o ensino fundamental ou o ensino médio e desejam continuar os estudos. As regras para matrícula e rematrícula foram publicadas no Diário Oficial do Estado (www.doeal.com.br) na terça-feira (19), semana passada.

A agência de notícias do governo avisa que os interessados “devem procurar a escola estadual mais próxima”, informando-se sobre prazos para as inscrições. “As escolas têm um período de 15 dias após o término de cada período letivo para dar início às matrículas e rematrículas”, destaca a agência Alagoas, observando que “a rematrícula é destinada aos que já cursaram um período de EJA no primeiro semestre de 2014, enquanto a matrícula é destinada aos alunos que começarão a estudar agora”.

A idade mínima para essa modalidade letiva no ensino fundamental é 15 anos – para o ensino médio, sobe para 18 anos. “Os que farão a rematrícula precisam apenas assinar um termo de compromisso para renovar sua vaga”, informa o site oficial, notificando que os novatos precisam apresentar cópia e originais da identidade ou documento que a substitua (certidão de casamento ou nascimento); CPF; comprovante de residência; histórico escolar ou declaração da unidade de ensino onde estudou mais recentemente (constando informações sobre série, segmento, etapa ou período habilitado); laudo comprovando deficiência declarada (se necessário) e duas fotos 3x4. “Caso o estudante seja menor de idade, será necessária apresentação de cópia e original de identidade e CPF do pai ou responsável legal”, avisa a Comunicação do governo.