Promoções

Sesc promove oficina 'Palavracorpo' para atores e estudantes em Maceió

Professor de Rondônia, Madirson Francisco, ministrará aulas a partir dessa quarta-feira (3); inscrições estão abertas

27 de Julho de 2018, 13:36

Em Maceió, o Serviço Social do Comércio em Alagoas (Sesc-AL) abre inscrições parfa a oficina “Palavracorpo – a necessidade de criar”, ministrada pelo ator e diretor rondoniense Madirson Francisco Souza. As aulas, que ocorrem a partir dessa quarta-feira (3), seguindo até a sexta-feira (5), no horário das 9h às 13h, no Sesc Centro (rua Barão de Alagoas, 229), fazem parte do projeto “Dramaturgia: Leituras em cena”.

Madirson Francisco Souza possui licenciatura em Teatro pela Universidade de Brasília (a UNB) e bacharelado em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). De acordo com a Comunicação do Sesc-AL, a oficina “apresenta novos olhares quanto ao termo dramaturgia, propondo a palavra como estrutura física, numa perspectiva acerca da palavra/ corpo/ ação, possibilitando aos participantes novas formas de relação com o espaço tempo”.

Segundo Francisco Souza, as análises propostas pela oficina são feitas a partir de estudos de obras da dramaturgia nacional e leitura de textos de autores, como Luiz Augusto Reis (PE), Newton Moreno (PE), Alexsandro Silva (PE), Giordano Castro (PE), Henrique Fontes (RN), Moisés Neto (PE), Samuel Santos (PE), Wellington Júnior (PE) e Adriano Marceno (PE).

“Esses autores”, explica o Sesc, “compõem um leque de atitudes dramatúrgicas na contemporaneidade e atravessam inúmeras referências que podem ser usadas para criar campos de afetações, composições e criações na relação palavra-corpo, o que refletirá na criação de um experimento cênico de leitura dramática, que será desenvolvido no final do curso.”

A oficina, que será realizada no teatro Jofre Soares da unidade Centro do Sesc, dispõe de 25 vagas destinadas a atores e estudantes de artes cênicas acima de 16 anos. As inscrições podem ser feita pelo telefone (82) 3326 3133.