Promoções

Sesc-AL promove laboratório de curta-metragens entre os meses de setembro e novembro

As inscrições são gratuitas e pode ser feitas no site da instituição; aulas ocorrerão em Maceió e Arapiraca

27 de Julho de 2018, 13:36

O Serviço Social do Comércio em Alagoas (o Sesc-AL) promove em Maceió, entre os meses de setembro e novembro, laboratórios de curta-metragem. Trata-se de uma série de atividades visando a próxima edição do prêmio Guilherme Rogato, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (a Fmac), com o objetivo de incentivar a produção audiovisual na capital alagoana. 

Os laboratórios, que são uma iniciativa do centro de difusão e realizações audiovisuais do Sesc-AL, estão divididos em duas categorias: a primeira para o desenvolvimento de projetos de filmes em curta metragem – com inscrições abertas até a sexta-feira (12) e aulas apenas em Maceió; a segunda abordando “processos de produção de curtas metragens”, esta com inscrições abertas até quarta-feira (10) e aulas também em Arapiraca.

Para se inscrever, o candidato deve preencher uma ficha, apresentando proposta de roteiro de curta-metragem. As fichas podem ser baixadas no link goo.gl/QfSO1H. Interessados também podem se inscrever nas unidades do Sesc em Alagoas. Mais informações podem ser obtidas escrevendo para o e-mail cdra@sescalagoas.com.br. As aulas ocorrerão entre setembro e novembro deste ano, no horário noturno.

Filmes como “Jorge Cooper”, dirigido por Victor Guerra, “Rua das Árvores”, de Alice Jardim, e “O Vulto”, de Wladymir Lima, foram produzidos com recursos do prêmio Guilherme Rogato.  O edital da edição de 2014 do concurso será lançado em outubro.