Promoções

Unidades móveis do Serviço Nacional de Aprendizagem podem ser solicitadas por prefeituras e associações

Prefeituras e associações podem solicitar o serviço, que é levado aos municípios numa carreta

27 de Julho de 2018, 13:36

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (o Senac) divulga a realização de projetos educativos em regiões afastadas dos grandes centros. Prefeituras, associações da sociedade civil e organizações não governamentais podem solicitar o serviço, que compreende cursos de Hotelaria, Turismo, Informática, Gestão, Saúde e até Imagem Pessoal. Segundo a Comunicação do Senac, essas atividades chegam a municípios e povoados carentes a bordo de uma carreta batizada de “SenacMóvel”.

Com 14 metros de comprimento, 2,6 m de largura e quatro metros de altura, o veículo utilitário foi adaptado para servir como uma escola móvel. O Senac garante que a ferramenta tem consegue reproduzir “o mesmo padrão pedagógico” oferecido pelas unidades fixas da instituição.
 
O gerente das unidades móveis, André Freitas, diz que até o final de 2014 serão realizadas seis mil matrículas para esse serviço. “Ter o Senac no município é optar pelo caminho do desenvolvimento econômico e melhoria social”, observou. 
 
As unidades móveis do Senac oferecem cursos de Hotelaria, Turismo, Informática, Gestão, Saúde e até Imagem Pessoal
Para a diretora técnica Cícera Paiva, “o investimento busca assegurar iguais oportunidades de capacitação dentro de uma mesma população”. “O Senac consolida a capilaridade da marca, democratiza o conhecimento e o acesso à educação profissional, promovendo a inclusão social e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, explicou.
 
As solicitações feitas por prefeituras e associações, naturalmente, passam por uma avaliação. Interessados podem ligar no número (82) 2122 7911.