Promoções

Tatiana Campêlo faz condicionamento para 'movimentos específicos' da dança afro-brasileira

Em Maceió, aulas com Tatiana Campêlo estão sendo realizadas no Studio Jayson França, no bairro do Jaraguá

27 de Julho de 2018, 13:36

Ministrada pela coreógrafa e produtora cultural Tatiana Campêlo, uma oficina de Dança Afro – que teve início na segunda-feira (15), no Studio Jayson França, em Maceió, bairro central do Jaraguá – integra a programação da 12a Mostra Alagoana de Dança, cuja etapa final será entre os dias 25 e 27 de setembro, em Maceió, no teatro Gustavo Leite, também no Jaraguá.

As aulas de dança afro vão até essa sexta-feira (19). A capacitação, segundo Tatiana Campêlo, busca “um melhor condicionamento físico para os alunos”, visando uma execução mais exata dos movimentos específicos e característicos da dança afro-brasileira. 

Formada pela escola de dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, a professora utiliza nomenclaturas específicas para aproximar os alunos de técnicas e conceitos que exigem "maior entendimento e esforço físico", como "milk shake", expressão utilizada para se referir aos quadris. "Os movimentos da dança afro são muito densos e rígidos", destacou Tatiana. 

Durante a capacitação, apostilas que abordam a iniciação prática da dança afro no país são disponibilizadas para os alunos. "Incorporamos, também, o conhecimento teórico na oficina", explicou a coreógrafa.