Promoções

Sexta edição do Congresso Alagoano de Tecnologia da Informação ocorrerá em Maceió

Evento será inaugurado na quinta-feira (25), em Maceió; entre os convidados, empresário 'anjo' João Kepler, que fará palestra

27 de Julho de 2018, 13:36

A sexta edição do Congresso Alagoano de Tecnologia da Informação (o Coalti) ocorrerá em Maceió a partir da próxima quinta-feira (25), no centro cultural e de exposições Ruth Cardoso, no bairro central do Jaraguá. O evento, que segue até o sábado (27), é uma realização da Associação Software Livre do Nordeste e foi o primeiro do setor de tecnologia a acontecer no Estado. 

O blogueiro Fabrício Medeiros, do site Quebre a Banca

Na programação, 55 palestrantes irão falar ao público sobre empreendedorismo, inovação e criatividade no setor da tecnologia. Dentre os palestrantes, há dois alagoanos de destaque: o blogueiro Fabrício Medeiros, do site Quebre a Banca, e o empresário João Kepler, membro da associação de investidores Anjos do Brasil, que é uma iniciativa privada que busca financiadores para empresas recém-criadas e que não têm capital para serem lançadas no mercado – as chamadas “startups”.

A primeira edição do congresso aconteceu em Alagoas em 2009. Consolidado por aqui, o evento já seguiu para outros, ocorrendo uma primeira edição em 2012, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. A Comunicação do Coalti afirma que em novembro deste ano outra edição será realizada em Sergipe.