Promoções

Astrônomos e cientistas do Brasil e do mundo virão para o Encontro Nacional de Astronomia, em novembro

Em novembro, evento reunirá em Maceió cientistas e astrônomos; inscrições somente nesta terça-feira (30), na internet

27 de Julho de 2018, 13:36

Encerram-se nesta terça-feira (30) as inscrições para o 17o Encontro Nacional de Astronomia (Enast) e também para o 56o Encontro Regional de Ensino de Astronomia (Erea). Os encontros acontecerão em Maceió, na Universidade Federal de Alagoas (a Ufal), entre os dias 7 e 9 de novembro. 

O Enast reunirá em palestras cientistas e astrônomos do Brasil e do mundo, além de atrações especiais para interessados em temas como astrofísica e astronáutica. A inscrição – que custa R$ 25 – deve ser feita no site www.enast.org.br/. Os participantes terão, também, um espaço dedicado à exposição de astrofotografias, astropinturas e astropoesias. Aberto ao público, o encontro é destinado a estudantes, professores, pesquisadores, astrônomos profissionais e amadores e pessoas em geral interessadas no assunto. 

Destinado à capacitação de profissionais e estudantes de licenciatura em biologia, geografia, química, física e matemática, o 56o Encontro Regional de Ensino de Astronomia (Erea) tem inscrição gratuita, que deve ser feita no site ereamaceio.blogspot.com.br/, até esta terça-feira. É necessário comprovar a condição de estudante ou professor. A formação continuada e atualização dos profissionais é o objetivo do evento. A programação será composta de oficinas, palestras e doação de livros e material didáticos.