Promoções

Associação Brasileira de Recursos Humanos dá palestras e faz ginástica laboral no centro de Maceió

Na praça Deodoro, centro da capital, diversas atividades estão sendo realizadas nesta terça-feira (7), com apoio da prefeitura

27 de Julho de 2018, 13:36

A Associação Brasileira de Recursos Humanos (a ABRH) realizou em Maceió, na manhã desta terça-feira (7), na praça Deodoro (centro da capital) uma série de atividades envolvendo reflexões sobre o trabalho e exercícios para aliviar o estresse, indicando um caminho, também, para se livrar do excesso de peso. A aula de ginástica laboral e as demais atividades propostas pela ABRH-AL, que se repetirá logo mais às 14h, foram conduzidas por uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (a Semel).

O objetivo – segundo a Comunicação da prefeitura – é “levar perspectiva de trabalho, carreira e renda”. Foram disponibilizados estandes para realização de palestras sobre mercado de trabalho, orientando os participantes para a elaboração de currículos atrativos. Além disso, estão sendo prestados serviços para consulta de vagas para emprego e estágio, além de orientações de direito trabalhista e saúde do trabalhador.

“Sabemos que muitos males enfrentados pela pessoas, hoje em dia, como o estresse e obesidade, são patologias que podem estar ligadas a uma má saúde no ambiente corporativo. E com esse evento, a gente quer levar mais qualidade de vida para o trabalhador”, disse a presidente da ABRH, Daniele Maciel.

O titular da Semel Antônio Moura diz que “é notório o quanto um colaborador rende quando o corpo e a mente praticam hábitos saudáveis”.