Promoções

Prêmio Braskem de Jornalismo chega ao jubileu de prata

O jubileu de prata do concurso organizado pelo Sindicato dos Jornalistas acontecerá no dia 8 de novembro; 119 profissionais e estudantes disputarão em 13 categorias

27 de Julho de 2018, 13:36

O número de trabalhos inscritos para a edição 2014 do Prêmio Braskem de Jornalismo é o segundo maior do concurso. Comemorando 25 anos de história, a premiação terá uma edição comemorativa no dia 8 de novembro. A partir das 21h, na casa de shows Musique, em Maceió (na avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, s/n, bairro de Jatiúca), jornalistas, estudantes, empresários de comunicação, autoridades e convidados participarão do jubileu de prata da premiação.

Foram 228 trabalhos inscritos este ano. O número é inferior apenas ao de 2011, que teve 247 inscrições. “Reportagem de TV”, “Webjornalismo” e “Prêmio Freitas Neto” são as categorias com mais trabalhos apresentados: 46, 37 e 29 inscrições, respectivamente.

O Sindicado dos Jornalistas e a indústria de petroquímica Braskem comemoraram. "Apesar de tantos eventos que concentraram a atenção da mídia neste ano, como a Copa e as eleições, os números foram bastante expressivos." 

Outro aspecto que apresentou aumento refere-se ao prêmio principal, que passa a ter o valor de R$ 8 mil reais. Ao todo, 80 jornalistas e 39 estudantes disputarão em 13 categorias. Os vencedores das melhores reportagens veiculadas entre novembro de 2013 e setembro de 2014 dividirão R$ 46 mil e 600 em prêmios.

São categorias do Prêmio Braskem de Jornalismo: "Reportagem cinematográfica", "Reportagem impressa", "Fotografia", "Design gráfico", "Informação política econômica", "Informação esportiva", "Informação cultural ou turística", "Radiojornalismo" e "Assessoria de imprensa".