Promoções

Encontro de Bandas de Fanfarra reúne músicos estudantes da rede de ensinos fundamental e médio

O evento ocorrerá em Maceió, na terça-feira (21), no espaço cultural da universidade, na praça Sinimbu

27 de Julho de 2018, 13:36

O espaço cultural da Universidade Federal de Alagoas (a Ufal), localizado à praça Sinimbu, região central de Maceió, apresenta na terça-feira (21), o 1o Encontro de Bandas de Fanfarras. Reunindo crianças e jovens da rede de ensinos fundamental e médio, o evento contará com a participação da Orquestra Sinfônica Universitária. “O objetivo”, diz a Comunicação da Ufal, “é divulgar o trabalho musical desenvolvido nas escolas, além de incentivar a formação pedagógica dos jovens músicos.”

Participarão 230 estudantes e integrantes das bandas de fanfarra das escolas estaduais Professora Aurelina Palmeira de Melo, Capitão Álvaro Victor e Doutor Júlio Auto. 

As apresentações terão início às 14h30. “Em seguida, os estudantes irão conhecer os espaços do curso de Licenciatura em Música e dos cursos técnicos de Música da Escola Técnica de Artes (a ETA)”, informa a Ufal, avisando que, às 15h, “professores de Música da instituição participarão de uma palestra, cujo objetivo é apresentar a vida acadêmica aos integrantes das bandas”.

Às 16h, será a vez da Orquestra da Ufal, que executará, sob a regência do maestro Nilton Souza, as obras “West side Story”, de Leonard Bernstein; “Light Cavalry”, de Franz von Suppé; “Finlandia”, de Jean Sibelius, e “Sina”, do cantor e compositor alagoano Djavan. A solista e aluna da ETA, Sirleide Maria da Silva, fará uma participação em “Sina”.

A 1a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas é parceira da Ufal no evento. Mais informações, ligue (82) 3315 1201 ou 8887 4711.