Promoções

APL Caminhos do São Francisco faz treinamento de olho no desenvolvimento turístico da região

Aulas que começaram na segunda-feira 20) estão sendo ministradas na sede do Sebrae, seguindo até a sexta-feira (24)

27 de Julho de 2018, 13:36

Empresários do arranjo produtivo local (APL) Caminhos do São Francisco participam do curso “Aprimoramento em Gestão e Operação de Empreendimentos turísticos”, que foi iniciado na segunda-feira (20), no município de Penedo, a 171 km de Maceió. As aulas, que ocorrem na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (o Sebrae), seguem até a sexta-feira (24).

Voltado para os gestores e profissionais do setor do turismo, o curso é dividido em dois módulos. O primeiro aborda temas como comunicação, vendas e formação de preços, sendo direcionado para gerentes, proprietários e responsáveis pelos empreendimentos. O horário das aulas é de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h. O segundo módulo, de 15h às 17h, aborda temas como hospitalidade, qualidade e relacionamento pessoal. Garçons, atendentes e recepcionistas são o foco.

Segundo Mauro Coutinho, gestor do APL Caminhos do São Francisco, a iniciativa reflete a necessidade de desenvolvimento da região. "Apesar de o segmento ter apresentando um crescimento importante, é preciso qualificar o serviço prestado."

O curso faz parte do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo na Região do Baixo São Francisco e tem apoio do governo de Alagoas, do  Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e do Banco Interamericano do Desenvolvimento (Bid).