Promoções

Museu Théo Brandão abre inscrições para festival de fotos e filmes sobre 'Expressões Afro-Brasileiras'

Inscrições podem ser feitas até 7 de novembro; 102 anos do 'Quebra do Xangô é referência da mostra competitiva

27 de Julho de 2018, 13:36

O museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore lançou nessa terça-feira (21), o edital para a segunda edição do Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos/ Expressões Afro-brasileiras. Filmes e ensaios etnográficos ou documentais, nacionais e internacionais podem ser inscritos até o dia 7 de novembro. Os trabalhos serão expostos e premiados nos dias 26 e 28 de novembro.

A mostra competitiva deste ano tem como referência o episódio que violentou os terreiros da capital há 102 anos, o chamado “Quebra do Xangô”. Destinando-se a produções que abordem de forma antropológica esse contexto, o festival premiará as seguintes categorias: “melhor ensaio fotográfico etnográfico”, “melhor ensaio fotográfico documental”, “melhor composição fotográfica”, “menção honrosa Théo Brandão”, “melhor fotografia individual”, “melhor filme etnográfico”, “melhor documentário”, “melhor fotografia” e “melhor áudio”.

O evento é realizado pelo museu em parceria com o Laboratório Antropologia Visual em Alagoas (Aval), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com a Pró-reitoria de Extensão e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

Para conferir o edital e a ficha de inscrição acesse goo.gl/LIvB6R.