Promoções

Porto Calvo abre inscrições para cursos profissionalizantes do Pronatec

Estão sendo oferecidas 127 vagas para cursos de operador de máquinas, bombeiro civil, motorista de transporte de cargas e operador de pontes rolantes

27 de Julho de 2018, 13:36

PORTO CALVO – O município distante 96 km de Maceió oferece 127 vagas para quatro novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (o Pronatec). Operador de máquinas e implementos agrícolas, bombeiro civil, motorista de transporte de cargas e operador de pontes rolantes abriram vagas nesta segunda-feira (3).

As inscrições vão até sexta-feira (7), podendo ser realizadas no prédio da antiga Secretaria Municipal de Educação, à rua Granja Conceição. Para o curso de motorista de transporte de cargas, é exigido ensino fundamental completo. Os demais exigem apenas o ensino fundamental.

O curso de operador de máquinas e implementos agrícolas está oferecendo 25 vagas no turno da manhã, exigindo carteira de habilitação “C” ou “D”; o de bombeiro civil dispõe de 56 vagas, à tarde e à noite, exigindo idade mínima de 18 anos; de motorista de transporte de cargas, 23 vagas no período noturno, com habilitação “C” ou “D”, e, finalmente, o curso de operador de pontes rolantes oferece 23 vagas, no período da manhã.

As inscrições podem ser feitas apresentando-se as originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência, conta bancária e histórico ou declaração escolar do ensino fundamental. No caso de menores de idade, cópias do RG e CPF do responsável.