Promoções

Inscrição para a Feira de Ciências do Estado de Alagoas foi prorrogada

Projetos com o máximo de mil caracteres podem ser entregues até sexta-feira (14); os melhores trabalhos serão publicados na Revista Alagoana de Ensino de Ciências

27 de Julho de 2018, 13:36

As inscrições para a segunda edição da Feira de Ciências do Estado de Alagoas (a Feceal) foram prorrogadas até a sexta-feira (14). O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e pela Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), acontecerá no dia 28, uma sexta-feira, em Maceió, na quadra de esportes da escola estadual Moreira e Silva, no Centro Educacional de Pesquisa (o Cepa), das 9h às 17h.

Estudantes que cursam o ensino médio ou fundamental em escolas públicas do Estado poderão participar e apresentar trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática. Segundo a Comunicação da feira, o principal objetivo é "incentivar e socializar" atividades de iniciação científica. No primeiro semestre de 2015, os três melhores projetos serão premiados e publicados em formato de artigo na Revista Alagoana de Ensino de Ciências.

Os professores e orientadores interessados em inscrever novos projetos devem preparar um resumo de até mil caracteres e procurar a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da escola a que estão vinculados. Os selecionados serão divulgados depois de uma exposição em que dois estudantes e um professor apresentarão o trabalho proposto. 

Informações sobre a formatação do texto e o regulamento completo estão no blog feceal.blogspot.com.br/p/feceal.html.