Promoções

Evento ‘Me diz uma alternativa’ discutirá a mídia contra-hegemônica no Estado

Organizado por estudantes, evento acontece nessa quarta-feira (26), a partir das 14h, no bloco de Comunicação da Ufal

27 de Julho de 2018, 13:36

A primeira edição do evento “Me diz uma Alternativa” acontecerá na quarta-feira (26), a partir das 14h, no bloco de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas. Organizado por estudantes do sexto período do curso de jornalismo, o programa é gratuito e tem como proposta debater a produção midiática contra-hegemônica no Estado.

Entre os convidados para o bate-papo estão Rodolfo Lima e Vanessa Mota, integrantes do coletivo Popfuzz; Ésio Melo, representante do jornal A Verdade, e Lídia Ramires, doutora em linguística pela Ufal. Ainda na programação, uma oficina de criação de blogs e conteúdo alternativo será mediada pela equipe do blog "Vidas Anônimas".

Estéfane Padilha, estudante e uma das organizadoras do evento, destacou a importância de espaços como esse. “É importante falar da fomentação de veículos com um discurso contra hegemômico que o curso de comunicação da Ufal toca e leva à frente. Quando somos novatos na graduação falta um estímulo. Não se discute de início as abordagens dessa mídia alternativa.”

Os interessados poderão se inscrever pessoalmente durante o evento.