Lugares

Litoral Norte terá segurança reforçada na alta temporada

Ações e medidas necessárias foram pautas de reunião nessa quarta-feira (26) na sede do Comando da PM, em Maceió

27 de Julho de 2018, 13:36

A segurança no litoral Norte do Estado foi pauta de uma reunião em Maceió, nessa quarta-feira (26), na sede do Comando Geral da Polícia Militar. Na ocasião, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e representantes dos negócios da região debateram, principalmente, sobre medidas a serem tomadas na alta temporada.

Foi estabelecido que nos dias de maior movimentação de público, a segurança será mais efetiva nas proximidades. A representante do Arranjo Produtivo Local da Costa dos Corais, Larissa Borsato, cobrou um reforço mais ostensivo na área. “Pequenas atuações da polícia já intimidam atitudes dos criminosos. Através de ações pontuais, a região pode ficar mais segura.”

A importância do apoio da sociedade foi enfatizada pelo coronel comandante da Polícia Militar Marcus Vinícius. “O Disque Denúncia é uma ferramenta fundamental para mapear as regiões com maior número de ocorrências. Com essas ligações, o trabalho da polícia se torna mais efetivo.”

Para realizar denúncias de atos criminosos, ligue para o número 181. A ligação é anônima e gratuita. Para as próximas semanas, um plano de segurança será apresentado.