Lugares

No Verão de Queensland, visitante pode praticar o surfe em Gold Cost e ter contato com bichos nativos da floresta tropical

No pequeno continente da Oceania o sol também brilha o ano inteiro e a Austrália detém o maior sistema de arrecifes do planeta, a chamada 'Grande Barreira dos Corais'

27 de Julho de 2018, 13:37

O Verão chegou, mas não somente no Brasil. Na Austrália, a estação mais quente do ano atrai turistas especialmente para o Estado de Queensland, no Nordeste do país. Assim como no Nordeste brasileiro, o clima tropical de Queensland é perfeito para umas férias do outro lado do mundo. O Estado, com mais de 300 dias de sol por ano, detém um litoral de sete mil e 400 km, possuindo o mais extenso sistema de arrecifes do planeta – a chamada “Grande Barreira de Corais”.

Santa Claus com o 'joey', o bebê coala nativo das florestas tropicais australianas

O surfe e o stand up paddle (o sup) são alguns dos esportes praticados no oceano Pacífico ao norte de Queensland. Com a proximidade do Natal, até Papai Noel deu uma esticadinha na praia de Palm Cove, na cidade de Cairns, onde aproveitou para fazer uma visita ao zoológico Floresta Tropical. Brincou com o coala bebê, o mamífero herbívoro nativo da Austrália, cujo filhote é chamado carinhosamente de “Joey”. As rolas do zoológico também foram alvo da atenção de Papai Noel – ou Santa Claus, como é conhecido nos países de língua inglesa.

Chris Hyde/ Getty Images
Na praia da cidade de veraneio Gold Cost, no sudeste do país, as ondas são ideais para a prática do surfe

"Quando está escuro e frio em casa, o melhor lugar para se estar é Queensland. Este lugar brilha mais do que o ouropel das árvores de Natal, e é tudo natural", declarou um Papai Noel empolgado, posando para as câmeras da agência Getty Images, na costa australiana, com um coala, duas rolas e uma prancha de surfe..

Outras praias disputadas pelos turistas no Verão ficam na cidade de Gold Coast, no sudeste de Queensland, onde as ondas são perfeitas para o surfe.