Lugares

Turistas norte-americanos desembarcam em Maceió e são recebidos pelo secretário Jair Galvão

Eles ficaram algumas horinhas na cidade nessa terça-feira (10), segundo a prefeitura, a maior parte dos passageiros era de americanos

27 de Julho de 2018, 13:37

A prefeitura de Maceió divulga a visita do secretário da pasta de Promoção do Turismo (a Semptur), Jair Galvão, ao Centro de Atentendimento aos Turistas, instalado no porto de Maceió, no bairro do Jaraguá. De acordo com o site do município, uma estrutura foi montada para receber os visitantes que viajam em cruzeiro no navio holandês Maasdam, que fez uma rápida passagem por Maceió, nessa terça-feira (10).

O navio atracou no porto às 8h, com 800 passageiros e 500 tripulantes a bordo. De Maceió, às 14h seguiu para a capital pernambucana, com destino a Vitória, no Espírito Santo. De acordo com a Semptur, a maior parte dos visitantes era de norte-americanos. Eles aproveitaram esse tempinho em plagas alagoanas para conhecer a orla, o Centro e os museus de Maceió.

O secretário Jair Galvão disse que o município está trabalhando com o governo do Estado e com o porto de Maceió “para oferecer o melhor atendimento aos cruzeiristas”. “Na primeira ação em janeiro, mudamos o trajeto do desembarque dos turistas do estacionamento do Jaraguá para a enseada da Pajuçara e o resultado esta sendo positivo. Os nossos visitantes já desembarcam na orla para usufruir da infraestrutura, como bares, restaurantes, passeios. Percebemos que muitos escolheram ficar na praia.”

Estudante do Ifal Waldeci Cruz informa turista norte-americana sobre museus, bares e restaurantes de Maceió

O estudante de turismo do Instituto Federal de Alagoas (o Ifal), Waldeci Cruz, declarou ao noticiário oficial do município que “os turistas americanos gostaram do mapa da cidade em inglês”. "Eles queriam saber mais sobre museus, centro da cidade e onde encontrar wi fi.”

Estacionado próximo ao Centro de Atendimento aos Turistas, um caminhão – batizado de “Alagoas à Mão Itinerante” (projeto da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo) – comercializava produtos artesanais de diversos municípios, como Maceió, Penedo, Capela, Coruripe, Feliz Deserto, Boca da Mata e Capela. “São beneficiados cerca de 50 artesãos”, informou o site da prefeitura.