Lugares

Leitores de site elegem Maragogi como o sétimo melhor destino litorâneo do Brasil

Município do litoral Norte conquistou a sétima posição no ranking anual dos leitores do prestigiado TripAdvisor

27 de Julho de 2018, 13:37

MARAGOGI – A prefeitura do município comemora os resultados da avaliação anual do prestigiado site de turismo TripAdvisor. Trata-se da seleção "Traveller’s Choice”, feita pelos internautas durante um período de 12 meses. Localizado no litoral Norte, sendo o segundo polo turístico de Alagoas, o município distante 135 km de Maceió ocupa agora o sétimo lugar entre os “25 melhores destinos litorâneos” do TripAdvisor.

“É o que mostra o novo ranking das praias mais bonitas do Brasil”, destaca a Comunicação da prefeitura, relacionando os atrativos de Maragogi. “As piscinas naturais são as maiores de Alagoas. A seis quilômetros da costa – ou a 25 minutos de catamarã –, os aquários naturais reúnem peixes, crustáceos, moluscos e corais de variadas espécies.”

Entre os dez primeiros colocados dos leitores do site, seis destinos estão no Nordeste. “Maragogi fica atrás apenas da baía dos Golfinhos (RN), que aparece em quinto lugar, a praia de Carneiros (PE), em terceiro lugar, e a baía do Sancho, em Fernando de Noronha, que ocupa o primeiro lugar”, destaca a prefeitura.

A secretária de turismo Mariana Gorenstein diz que a responsabilidade aumentou, "Somos agraciados com uma beleza natural realmente extraordinária e o poder público é um fator preponderante para mantermos o padrão exigido pelos visitantes, principalmente, para a manutenção dos serviços, como os passeios que são oferecidos e os equipamentos de esporte e lazer que estão presentes na praia."