Lugares

São tantas receitas deliciosas para degustar no 'Festival da Lagosta'

Evento reúne 12 estabelecimentos, entre hotéis, restaurantes e pousadas, que apresentam novas receitas do crustáceo, a partir desta quarta-feira (2) até o dia 27

27 de Julho de 2018, 13:38

 

Começa nesta quarta-feira (2), às 18h, a sexta edição do “Festival da Lagosta de Maragogi”, que ocorrerá em 11 restaurantes de Maragogi e no Companhia da Lagosta do chef Iran Cavalcante, em Japaratinga. Os dois municípios do litoral Norte ficam, respectivamente, a 131 km e 110 km distantes da capital. A abertura do evento – realizado pela prefeitura maragogiense e pela associação Costa dos Corais Convention – acontece na “arena gastronômica”, com palco para apresentações musicais e tenda-cozinha para os jantares oferecidos pelos diversos restaurantes, na praça de Eventos à orla central da cidade.

A secretária de Turismo de Maragogi, Mariana Gorenstein, observa que o festival faz parte do calendário não somente de Maragogi, “mas de todo o Estado de Alagoas”. “O evento”, diz Mariana, “é mais um motivo para os turistas visitarem a Costa dos Corais, que é muito além de sol e mar.”

Chef Iran Cavalcante, do restaurante Companhia da Lagosta, com a única receita de Japaratinga

Segundo a secretária, “os sabores e a cultura” fazem parte do roteiro dos visitantes de Maragogi. “Além disso, o ‘Festival da Lagosta’ é uma estratégia de promoção do destino, pois todo trabalho de divulgação do evento promove, também, a Costa dos Corais.”

Na “arena gastronômica”, além de shows musicais e apresentações de folguedos populares, o público vai poder se deliciar com as novas receitas de lagosta, preparadas especialmente para essa temporada do festival. Há opções de pratos para todos os gostos e orçamentos, entre o grelhado, o assado e o cozido, a preços que variam de R$ 6,90 a R$ 94,50.