Lugares

Empresários comemoram o sucesso do 'Festival da Lagosta de Maragogi'

Evento realizado pela prefeitura de Maragogi e associação hoteleira colhe os louros do sucesso na primeira semana

27 de Julho de 2018, 13:38

A organização da sexta edição do “Festival da Lagosta de Maragogi” fez uma enquete junto ao público, constatando uma “excelente avaliação” por parte das pessoas que frequentam o evento desde a abertura na quarta-feira (2). “Alguns visitantes observaram que o espaço poderia ser maior. Isso prova como o festival vem crescendo além do esperado”, observou o diretor da associação Costa dos Corais Convention, Leandro Lira, avisando que, nesta semana, divulga o balanço da “arena gastronômica”. A associação, que integra hotéis e restaurantes do município distante 131 km de Maceió é responsável pela realização do evento, juntamente com a prefeitura de Maragogi.

Arena gastronômica: em enquete, público observou que o espaço reservado ao festival podia ainda ser maior

A empresária maragogiense Marinalva Bandeira, do restaurante Burgalhau, comemorou o sucesso do brochete (espetinho) e do prato “Lagosta à Bele Meuniere”, apresentando na arena um exemplar do crustáceo pesando dois quilos. Iran Cavalcante, proprietário do Companhia da Lagosta, único participante do município vizinho, Japaratinga), disse estar vendo “mais do que no ano passado”. No sábado (5), computou a venda de 30 pratos.

Segundo o chef Iran Cavalcante, a lagostas de Japaratinga venderam 'mais do que no ano passado': foram 30 pratos no sábado (5)
A cantora Wilma Araújo fez show nessa segunda-feira, feriado de 7 de setembro

“Este ano", afirmou o empresário, "o evento está bem divulgado e os clientes já perguntam pelo prato. O bom é que os garçons estão vestidos com a camisa e tem o banner com a foto do prato, ou seja, tudo soma a favor do sucesso do evento. E num ano que só se fala em crise, o festival com desconto de 30% a 50% é um atrativo a mais da Costa dos Corais.”

Com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (o Sebrae), do Banco do Nordeste e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), além do apoio do resorte Salinas de Maragogi, o “Festival da Lagosta” segue até o dia 27. Agende-se.