Lugares

Família mineira conhece o destino Alagoas e se esbalda no mar de Maceió, na lagoa Mundaú e em outros passeios

Quadro do programa de Ana Maria Braga, na TV Globo, elege um destino turístico e a reportagem veiculada nesta terça-feira (17) apresentou nossos melhores passeios e riquezas culturais

27 de Julho de 2018, 13:38

Todo mundo na terrinha de olho no programa de Ana Maria Braga, o “Mais Você”, mais especificamente no quadro “De Malas prontas”, na manhã desta segunda-feira (17). O tema do quadro é selecionado pela produção do programa, e entre as milhares de cartas enviadas pelos telespectadores, algumas são selecionadas para um teste e a família vencedora segue viagem – sem nem conhecer o destino, que, afinal é revelada aos familiares já de malas prontas: Alagoas. A reportagem foi gravada não somente na capital, mas em outros destinos do Estado, com uma simpática família mineira. A viagem, toda paga pela TV Globo, é claro, contou com a articulação da Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (a Semptur) em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (Abih-AL) e com a operadora de turismo CVC.

“Durante a produção, a família, que ainda não conhecia o mar, visitou atrativos tradicionais como o passeio às piscinas naturais da Pajuçara e o bairro Pontal da Barra, onde aprenderam sobre a história do bordado de filé e assistiram a uma apresentação folclórica de fandango”, reportou o site da prefeitura de Maceió nesta terça-feira. Vieram a Maceió um casal com a filha e vale dizer que a mãe é artesã.

O diretor do quadro Luiz Castilho destacou a riqueza cultural do Pontal e o “visual cênico” da lagoa Mundaú. Já o secretário da pasta municipal do Turismo, Jair Galvão, disse que “esse tipo de ação é uma estratégia para promover o destino de forma ampla no ano de celebração dos 200 anos de Maceió”.

“Por isso, a Semptur articulou a gravação com as jangadas do projeto ‘Velas Artes’, que homenageia a história da cidade. Estamos investindo fortemente na promoção do destino com a imprensa nacional. Nossa ideia é valorizar a nossa vocação natural, mas, também, evidenciar nossas tradições, nosso potencial gastronômico e artístico. Temos 200 anos de história vibrante, repleta de cultura para contar”, explicou o secretário.