Lugares

Milagres do Toque leva excelência gastronômica e qualidade musical a São Miguel dos Milagres

Pousada, bar e restaurante traz serviço de qualidade e música eletrônica para animar a passagem de ano em São Miguel dos Milagres

27 de Julho de 2018, 13:38

Neste 31 de dezembro de 2015 todos querem deixar para trás coisas que não deram certo, sentimentos frustrados, para festejar o ano novo e fazer promessas, enfim, tentar melhorar o ano que vem. No município de São Miguel dos Milagres, distante 106 km ao norte de Maceió, a chamada “Rota de Charme” que inclui restaurantes, pousadas e, nesta época do ano, muita confraternização, ganha opção que traz para a região o toque de bom gosto. Trata-se do complexo de chalés Milagres do Toque, inaugurado no sábado (26), com serviços de bar, lounge e restaurante mais um deck vira pista de dança animada inicialmente pelo DJ Rafa, de Maceió – a partir desta quinta, Lina Boto, DJ alagoana residente em Aracaju (SE), comanda as pick-ups. Funciona até o sábado (2), das 10h à meia-noite ou, como diz o sócio proprietário Diogo Albuquerque, “se estiver bombando, até virar o dia”.

As receitas clássicas e novas criadas especialmente para essa temporada de réveillon são por conta da cozinha do conhecido bar e restaurante em Maceió, o Fidel, também gerido por Albuquerque, funcionando no bairro central do Prado. O novo projeto no litoral Norte, faz o casamento de música eletrônica e música brasileira acústica, esta com o músico Raul Viana, às tardes, tocando e cantando repertório de MPB moderna, que vai de Tim Maia e Cassiano a Zé Ramalho e samba-rock.

Novidade: camas na praia para o sol e relaxamento
Noites com música de qualidade e boa comida à beira mar

A chef Joelma Magalhães diz que, antes de fazer a glória do Fidel com uma deliciosa comida à cubana, cozinhou receitas italianas no restaurante Bom Demais, no bairro de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. “Aprendi com meus tios cozinheiros e fui trabalhar nesse restaurante em São Paulo”, conta Joelma, 30 anos, 15 de cozinha.

“Para o Milagres, fiz uma criatividade com o Diogo para os novos pratos de polvo e o camarão à cubana. Tem também o salmão ao creme. O polvo é feito ao creme, também. Faço aquela redução básica e depois levo ao forno. É bem delicioso.”

DJ Rafa comandou a pista no início da temporada; a partir desta quinta-feira (31), a balada com a DJ Lina Boto
Ambiente chique e descontraído

Outras atrações são os drinques preparados pelo bartender Ton Lucas, que inclui mojitos com o legítimo rum Havana Club e variações criadas por ele, misturando frutas como kiwi e morango. De resto, champanhe, vinho e cerveja.

Diogo Albuquerque diz que “estilo e qualidade” definem o novo empreendimento na paradisíaca praia do Toque, no município milagrense. “Além de comida boa, a música é boa – não vai ter axé no Milagres do Toque.”

Os chalés de madeira, inspirados em arquitetura praieira indonésia, compõem o visual rústico, natural e convidativo. E o atendimento garante, também, a qualidade do serviço.

“Não se trata de um evento gigantesco de Réveillon, não foi isso que bolamos”, explica Albuquerque. “Será o lugar em Milagres, nessa temporada, onde a pessoa vai poder comer bem, tomar um champanhe, tomar um mojito, e vai ouvir música boa num ambiente assim à beira mar, bem frequentado”, afirma o dono e gerente. O produtor Ícaro Leite, que associou-se a Albuquerque nesse projeto, é responsável pelo som e iluminação dos chalés.

O paulistano Ton Lucas faz drinques especiais e diversas versões do mojito cubano