Promoções

Museu de História Natural da Ufal promove palestras para comemorar 'Dia do Peleontólogo'

A data é comemorada nacionalmente no dia 7 de março; nesta segunda-feira (7), professores abordam temas como 'Paleontologia em Alagoas' e 'Dieta e Habitat de Mamíferos peistocênicos'

27 de Julho de 2018, 13:38

No Dia Nacional do Paleontólogo, comemorado em 7 de março, o Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas (a Ufal), realiza um evento comemorativo, com uma série de palestras, que estão sendo proferidas no campus A.C. Simões, na Cidade Universitária (parte alta da capital), desde as 14h desta segunda-feira (7).

“A ideia de realizar o evento foi do professor Jorge Luiz Lopes, diretor técnico do Museu de História Natural e responsável pelo setor de Paleontologia”, informou a Comunicação da Ufal, destacando “o apoio dos bolsistas do setor e de integrantes do Grupo de Estudos sobre Evolução Biológica (Geseb)”.

As palestras sobre Paleontologia e a influência dessa ciência sobre os estudos acadêmicos em Alagoas estão sendo proferidas pelo próprio professor Jorge Luiz Lopes e por outros profissionais especializados, entre eles, Márcia Cristina da Silva, Yumi Asakura e Érica Omena.

Os temas das palestras são estes: 'O Jurássico no Nordeste do Brasil", "A Histologia como uma Ferramenta complementar no Estudo dos Fósseis", "Utilização de isótopos estáveis de C e O como Ferramenta para avaliar Dieta e Habitat de Mamíferos pleistocênicos" e "Conhecimento atual da Paleontologia em Alagoas e o Papel do Paleontólogo na Sociedade".