Promoções

Grupo Cena Livre realiza nova oficina prática de teatro 'Atuar se aprende atuando'

Aulas práticas aos sábados duram um mês e começam nesse sábado (12), no Misa; ainda dá tempo de se inscrever

27 de Julho de 2018, 13:38

O grupo teatral Cena Livre inicia, nesse sábado (12), mais uma edição da oficina prática “Atuar se aprende atuando”, que ocorrerá no espaço do histórico prédio do Museu da Imagem e do Som (o Misa), em Maceió, à praça Dois Leões, 275, bairro central do Jaraguá. A oficina ocorrerá nas manhãs de sábado, até 9 de abril. “O Cena Livre se caracteriza como um grupo descobridor de talentos”, diz o informativo enviado à imprensa pela decana companhia, que encenou, no ano passado, dirigida por Mauro Braga, a adaptação teatral de “O Diário de Anne Frank”.

“Na última oficina que realizamos quatro alunos/atores foram aproveitados na montagem de ‘O Diário de Anne Frank’, inclusive as duas atrizes que se revezaram no papel-título”, conta Braga, que dirige o grupo junto com a mulher, a atriz Ana Sofia.

“Esta nova edição da oficina pretende continuar no mesmo caminho da anterior, ampliando o leque de opções para futuras montagens”, afirma o diretor, contando que a companhia estreará, em maio, um monólogo escrito por Luiz Sávio de Almeida a convite da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal).

“Braga viverá um personagem poético-absurdo”, adianta o press-release. A direção e concepção de arte será de Ana Sofia.

Outra produção no gatilho é a montagem do clássico “O Inimigo do Povo”, de Ibsen (Noruega, 1828-1906). “Estreia em setembro, acabamos de ser premiados no edital promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. É mais uma vitória do grupo, que está com agenda cheia para este ano”, comemora Mauro Braga.

Para mais informações, ligue (82) 9 9912 6290 (whatsapp) e 3033 1600. Ou ainda escreva para anasofia.om@hotmail.com.