Lugares

Nova operação cria voo direto Maceió-Buenos Aires, ampliando intercâmbio entre as duas capitais

Operação começa já no próximo sábado (26); secretário Jair Galvão diz que operação vai ampliar 'intercâmbio'

27 de Julho de 2018, 13:38

A operadora de linhas áreas Gol faz o lançamento, no próximo sábado (26), do voo direto, com frequência semanal, Maceió-Buenos Aires. O secretário de Promoção do Turismo de Maceió, Jair Galvão, comemorou a operação, afirmando que a nova conexão “abre as portas do mercado sul-americano que ainda pode se expandir”.

“É um momento muito confortável para os argentinos viajarem para o Brasil por conta do câmbio”, afirmou Galvão ao noticiário da prefeitura de Maceió. “Já temos um relacionamento muito saudável com esse público, mas é importante lembrar que esse é o primeiro voo regular, o que traz muitas perspectivas e oportunidades para ampliar o intercâmbio com o país." 

De acordo com o noticiário do município, em fevereiro deste ano, Maceió recebeu quatro mil e 291 argentinos. Para o secretário, a perspectiva para este ano “é bastante positiva”. “Estamos assumindo o compromisso, junto com o Estado de Alagoas, de intensificar as ações de divulgação na América Latina, com planos de mídia, organização de press trips, que são as viagens de imprensa, além das fam tours, ou seja, viagens de operadores, e outras ações direcionadas.”

O gerente do segmento de lazer da Gol, Roberto Wagner, disse que o mercado alagoano “é muito importante para a companhia”. “Ficamos felizes de poder oferecer mais essa conexão para o destino Buenos Aires, com tarifas competitivas, pontualidade e tecnologia inovadora.”

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima, acenou para a redução do ICMS do querosene. “Isso deve trazer novos voos internacionais para o destino em breve. Nossa proposta é reduzir ainda mais essa taxa para nos tornarmos o Estado mais atraente para as companhias aéreas brasileiras.”

O voo Maceió-Buenos Aires, já disponível para compra no site companhia aérea, partirá todos os sábados do aeroporto Zumbi dos Palmares. “Fará uma rápida escala em Salvador e segue para Buenos Aires, completando o percurso em cinco horas e 50 minutos de viagem”, informou o site oficial da capital.